sábado, 21 de septiembre de 2013

Cabellos blancos

Foto: Quando  eu olhei para minha cabeça e percebi  mais um cabelo branco, eu agradeci muito a Deus.  Eu ficarei imensamente feliz em ver todos os meus  cabelos embranquecidos pelo passar dos anos. Num mundo onde a vida humana vale tão pouco, cada dia, cada ano vivido é uma dadiva Divina. Eu só  queria que os anos que passam na minha   vida fossem acompanhados com  a  maturidade dos afetos e da minha própria humanidade.  A medida que os anos avançam que  eu não fique mais azedo, pessimista e sem foco na vida. Eu quero ir deixando para trás as magoas e as decepções. Eu desejo reparar os males e enganos que cometi ao longo da caminhada.  Eu quero viver a vida com intensidade da beleza que vislumbro em cada horizonte que desponta na minha frente. Eu desejo olhar  a vida com aquela  imensa simplicidade dos meus passos  de criança que sonhava apenas em estudar e em  ser alguém na vida.  E com tudo que estudei eu descobri que ser alguém na vida consiste em eu ser  eu mesmo com autenticidade, simplicidade, honestidade e firmeza de  caráter. Que cheguem os cabelos brancos. Que a vida siga a sua rota e que eu não perca a direção do horizonte que aponta para o infinito e para o Eterno. O importante é caminhar sem perder a direção. Mesmo, que seja necessário paradas para abastecer, fazer manutenção e calibrar as forças. Eu descobri que quanto mais simples eu  for mais gostosa a vida fica. Então, eu não quero muitas coisas não, apenas o suficiente para viver com dignidade e não me tornar pesado para ninguém. Isto não significa que  eu não precise e nem vou precisar de ninguém.  É  que eu  já conheci tanta gente generosa nesta vida e que tornou minha vida melhor. Eu gostaria de dizer para a vida, que a face mais bela dela se chama BONDADE… Como eu colhi muita bondade ao longo da estrada,  eu gostaria de morrer semeando o que eu mais colhi!!  ( by Roger Araujo)

Cuando miré mi cabeza y percibí el blanco de mis cabellos, agradecí mucho a Dios.
Estoy inmensamente feliz de ver todos mis cabellos emblanquecidos por el paso de los años.
En un mundo donde la vida humana vale tan poco, cada día, cada año vivido es una gracia divina.
Yo solo quería que los años que pasen por mi vida estuviesen acompañados con la madurez de los afectos y de mi propia humanidad. A medida que los años avanzan que no me quede amargado, pesimista, sin foco en la vida. Yo quiero ir dejando atrás las peleas y las decepciones. Deseo reparar los males y los engaños que cometí a lo largo del caminar. Quiero vivir la vida con la intensidad de la belleza que vislumbro en cada horizonte que despunta en mi frente. Deseo mirar la vida con aquella inmensa simplicidad de mis pasos de niño que soñaba apenas con estudiar y en ser alguien en la vida. Y con todo lo que estudie descubrí que ser alguien en la vida consiste en ser uno mismo con autenticidad, simplicidad, honestidad y firmeza de carácter.
Que lleguen los cabellos blancos.
Que la vida siga su ruta y que yo no pierda la dirección del horizonte que apunta para el infinito y para lo eterno.
Lo importante es caminar sin perder la dirección.
Aunque sean necesarias paradas para abastecer, hacer manutención, calibrar las fuerzas.
Descubrí que cuanto más simple sea, más sabrosa la vida será.
Entonces, no quiero muchas cosas, no, apenas lo suficiente para vivir con dignidad y no volverme pesado para nadie.
Esto no significa que no precise o que no voy a precisar de nadie. 

Es que ya conocí tanta gente generosa en esta vida y que volvió mi vida mejor. Me gustaría decir a la vida que el rostro más bello de ella se llama Bondad... Como recogí mucha bondad a lo largo del camino me gustaría morir sembrando lo que mas recogí.



p. Roger Araujo

No hay comentarios:

Publicar un comentario